Nas Notícias

Número de feridos no incêndio de Abrantes sobe para sete, revela o hospital

A Câmara de Abrantes, citando um médico do INEM, garante que cinco elementos da AFOCELCA ficaram feridos ao combater o incêndio que lavra na freguesia do Tramagal, avança a agência Lusa. No Hospital de Abrantes deram entrada sete feridos, sendo dois deles bombeiros, refere o Público, citando o gabinete de comunicação da unidade hospitalar.

Maria do Céu Albuquerque, a presidente da Câmara de Abrantes, assegura que há cinco feridos, todos da equipa da AFOCELCA, a equipa de um consórcio de empresas que presta auxílio aos bombeiros.

A autarca explicou, segundo a Lusa, que os dados lhe foram transmitidos pelo médico do INEM que assistiu esses cinco feridos.

Ainda de acordo com a avaliação desse médico, dois deles estão em estado grave, com os restantes três a apresentarem ferimentos ligeiros.

Já o número que chega do Hospital de Abrantes é diferente: sete feridos, sendo dois deles bombeiros

“Temos sete feridos, dois por intoxicação e cinco queimados”, referiu o gabinete de imprensa do hospital de Abrantes, citado pelo Público.

O cruzamento destas informações permite concluir que, dos sete feridos, dois são bombeiros e os restantes cinco são elementos da AFOCELCA que prestavam apoio no combate ao incêndio de Abrantes.

O fogo está a lavrar desde as 12h01 na zona de Crucifixo, na freguesia do Tramagal, no concelho de Abrantes.

No local encontram-se 171 operacionais, ajudados por 52 viaturas e um meio aéreo.

Ainda segundo Maria do Céu Albuquerque, não há registo de casas em perigo.

Em destaque

Subir