Mundo

Novos centros distribuidores de água vão beneficiar 500 mil pessoas na província de Maputo

O Governo moçambicano lançou a primeira pedra para a construção de dois centros distribuidores de água nas cidades de Maputo e Matola, que vão beneficiar cerca de 500 mil pessoas e estão orçadas em 20 milhões de euros.

O vice-ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos de Moçambique, Victor Tuacale, citado hoje pelo diário Notícias, disse, na ocasião, que os dois centros distribuidores de água vão servir a rede de abastecimento de oito bairros das duas cidades.

Cada um dos centros distribuidores terá capacidade de 7.500 metros cúbicos e será equipado com um reservatório térreo e elevado.

Uma estação de tratamento e uma estação de bombagem, com os respetivos equipamentos, bem como edifícios para serviços comerciais, serão instalados nos dois empreendimentos.

As obras terão duração de 15 meses e resultam de um cofinanciamento entre os governos de Moçambique e da Holanda.

O vice-ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos declarou que a construção dos dois centros distribuidores visa o reforço da capacidade de abastecimento de água no Grande Maputo a partir da Barragem de Corumana.

Em destaque

Subir