Apresentações/Novidades

Novo Land Rover Defender afinal não é para já

LandRoverDefender116

O novo Land Rover Defender não será lançado no mercado tão cedo. Isto porque segundo a revista britânica especializada Autocar, a famosa marca de veículos todo-o-terreno não se decidiu sobre qual a estética a adotar, apesar de várias hipóteses já terem sido divulgadas.

Quando a anterior geração chegou ao fim da sua produção, aguardava-se com grande expetativa a chegada do sucessor do modelo de trabalho da casa de Solihull.

A Autocar fala que a nova data de lançamento do novo Defender irá ocorrer dentro de três anos, mas ainda não há certezas quanto a isso, parecendo certo que irá utilizar componentes de outros modelos da Land Rover como forma de poupar recursos.

Um dos factores decisivos para a comercialização do novo Defender será a sua escala de mercado, já que se fala de 50 mil unidades anuais, sendo que até aí o grupo Tata – proprietário da marca – terá sempre uma palavra a dizer, quer quanto à estética, quer à produção e também onde o modelo será feito.

LandRoverDefender216

A Tata tem em mente a competitividade, pelo que se espera que este seja um Land Rover com um preço competitivo, embora isso não signifique que seja muito barato.

Também se fala da altura em que a estética do novo Defender esteja decidida, apontando-se para um prazo entre um a dois anos, bem como as diversas versões de carroçaria a comercializar – variando entre um chassis curto e outro longo, entre três, quatro e cinco portas, capota rígida e de lona e até pick-up.

Em destaque

Subir