Tecnologia

Novo iPad apenas funciona com 4G nos Estados Unidos e Canadá; Em Portugal só 3G

apple_1O dia foi de apresentação da oferta 4G da Optimus, mas essa parte acaba por ficar para segundo plano. Segundo Miguel Almeida, CEO da Optimus, o novo iPad não vai funcionar com 4G no nosso país, mas sim apenas nos Estados Unidos e Canadá.

Depois de na passada terça-feira Vodafone e TMN terem apresentado os seus planos para a oferta 4G, hoje foi a vez da Optimus tornar públicos preços e características. Conforme era esperado, os preços praticados pela operadora da Sonae são os mesmos, 49,99 euros, a grande diferença para já é uma promoção que arranca hoje, juntamente com o lançamento do serviço. Todos os clientes que aderirem ao serviço 4G da Optimus até 30 de abril têm um desconto de 50 por cento na fatura no final do mês, durante dois anos. A operadora portuguesa pretende assim combater o mercado a todo o gás, tentando ganhar terreno à Vodafone e à TMN.

No dia de apresentação deste serviço, Miguel Almedia, CEO da Optimus, acaba no entanto por revelar algo que era certamente inesperado e desconhecido para muitos clientes da Apple. O novo iPad, apresentado no passado dia 7 de março, e que chega ao mercado português no próximo dia 23, não funcionará com o serviço 4G em Portugal, mas sim apenas nos EUA e no Canadá. No nosso país, o tablet da Apple apenas funcionará com a atual rede 3G.

Esta informação pode ser lida, embora que quase que entre linhas, num comunicado da Apple, citado pelo JN, que afirma que a versão do novo iPad com 4G suporta apenas as redes AT&T e Verizon (EUA), assim como as Bell, Rogers e Telus (Canadá).

Logicamente não muito preocupados com esta situação continuam milhares de fãs Apple em todo o mundo. Segundo especialistas, a companhia da maçã prepara-se para bater novo recorde este ano, visto que o mais de 65 milhões de unidades do novo iPad devem ser vendidas. Saiba mais aqui.

A Apple já tem inclusive rutura de stock. Quem efetuar atualmente a compra pela Internet, já terá de esperar entre duas a três semanas pelo tablet. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir