Apresentações/Novidades

Novo Hyundai Coupé é alternativa de três portas ao i20

Hyundaii20Coupe114Hyundaii20Coupe114 600A Hyundai prepara-se para lançar uma variante mais desportiva do seu modelo i20, com apenas três portas – seguindo a mesma filosofia iniciada no Veloster – à qual a marca resolveu agora resolveu chamar de Coupé.

Esta nova versão surge dois meses depois do lançamento da variante de cinco portas e deverá chegar aos mercados europeus em Março de 2015, devendo servir de base ao bólide a utilizar pela marca coreana no campeonato do mundo de ralis.

Hyundaii20Coupe314 600O i20 Coupé tem todas as características de um desportivo, pois para além de possuir uma estética mais dinâmica que o seu ‘irmão’ utilitário, com uma linha de tejadilho 25 milímetros mais baixa.

Para além de mais baixo do que o i20 de cinco portas, o novo Coupé possui uma entrada de ar dianteira e dispõe de um pequeno ‘spoiler’ traseiro, que lhe confere um visual mais agressivo, condizente com as características do modelo, que no interior sofre poucas alterações, para além de uma bagageira maior, uma vez que o volume se cifra em 336 litros.

Hyundaii20Coupe214 600A sua comercialização ocorrerá em simultâneo com a variante de cinco portas, uma vez que esta chegará ao mercado nacional em Março, e o Coupé começará a ser vendido na mesma altura.

Mecanicamente há muito em comum com a variante de cinco portas, pois para além do motor 1.2 litros a gasolina de 84 cv, possui um motor diesel de 1,1 litros de 75 cv..

Em destaque

Subir