Ralis

ACP contesta decisão de excluir Rali de Portugal do campeonato nacional

RaliPortugalACPcontesta114RaliPortugalACPcontesta114 600O Automóvel Clube de Portugal veio a público contestar a decisão da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting em excluir o Rali de Portugal de 2015 do campeonato nacional da especialidade.

Segundo o ACP – organizador da prova portuguesa do campeonato do mundo de ralis – a discordância da decisão da FPAK provém do fato de ser “incompreensível” já que no seu entender tal não defende o interesse dos seus associados (incluindo pilotos), uma vez que os impede de competir com os melhores pilotos do campeonato do mundo.

O ACP lembra que os pilotos portugueses já têm os seus programas e neles a ausência do Rali de Portugal “não faz sentido com a crise atual”, referindo que em causa está a exposição dos seus patrocinadores a milhares de espetadores que irão acompanhar a prova portuguesa do WRC.

“Inexplicável esta decisão da Direção da FPAK, pois havia mais do que tempo para os concorrenres estarem presentes no Rali dos Açores”, defende ainda o organizador do Rali de Portugal.

Em destaque

Subir