TV

Nove minutos, cinco golos, um só Lewandowski a saltar do banco

Lewangolo. Ou melhor, Robert Lewandowski. O avançado do Bayern de Munique ensinou a Ronaldo, Messi e demais como se marcam cinco golos em apenas nove minutos. Há 24 anos que tal não acontecia na Bundesliga. Para mais, o polaco não foi titular e nunca um suplente tinha marcado cinco…

De que serve a uma equipa que o jogo tenha 90 minutos se no banco do adversário está Robert Lewandowski?

O polaco do Bayern de Munique precisou de apenas nove minutos (ou melhor, oito minutos e 59 segundos, diz a própria UEFA) para marcar cinco golos, um feito inédito numa noite de recordes: afinal, foram o ‘poker’ e o ‘hat-trick’ mais rápidos da Bundesliga.

Aliás, há 24 anos que, no principal campeonato alemão, um jogador não acertava por cinco vezes na mesma partida. Michael Tönnies, que detinha o recorde do ‘hat-trick’ mais rápido, foi assim duplamente penalizado pelo feito histórico de Robert Lewandowski.

E nunca, destacou também a UEFA, um suplente havia marcado por cinco vezes…

Sim, porque Lewandowski só entrou no início da segunda parte, quando o Wolfsburgo vencia (que atrevimento!) por 1-0, em pleno Allianz Arena.

Sozinho, o número 9 do Bayern de Munique precisou de nove minutos para dar a volta ao marcador, que terminou nos 5-1.

“Sabia que iria entrar na partida e tentar marcar. Estou muito satisfeito, foi uma loucura. Limitei-me a rematar e não pensei muito sobre o que estava a acontecer. Acho que nunca tinha marcado antes cinco golos. Certamente não em 45 minutos”, admitiu o avançado polaco.

https://www.youtube.com/watch?v=sX31vjy-KaY

Em destaque

Subir