Mundo

Novas violações na Índia: Mulher dinamarquesa e jovem alemã atacadas e roubadas

india violencia mulheresHá mais queixas de violações na Índia, em Nova Deli, com uma turista dinamarquesa e uma jovem alemã a serem atacadas. A mulher dinamarquesa foi atacada e roubada por oito homens, depois de se perder, enquanto a jovem foi violada num comboio. Este tipo de crime é cada vez mais recorrente em solo indiano.

Novas violações na Índia, desta vez com vítimas estrangeiras. Uma turista dinamarquesa e uma jovem alemã foram violadas, num país onde este tipo de criminalidade ganha contornos de violência extrema.

A dinamarquesa, de 51 anos de idade, perdera-se no centro da capital indiana, até que um grupo composto por oito homens a atacou. Os violadores espancaram, violaram e roubaram a vítima, que apresentou queixa na polícia de Nova Deli, de acordo com a agência Efe.

A mulher foi levada para um local ermo, onde ocorreram os ataques. A turista perdeu-se e pediu aos oito homens que lhe dessem informações para regressar ao hotel. Depois de violada, a dinamarquesa ficou sem os bens que transportava: dinheiro e um iPad.

Depois de agredida, conseguiu chegar ao hotel, pedindo ajuda para que fosse chamada a polícia, de acordo com a estação televisiva NDTV. Há diversos suspeitos, que foram já interrogados pelas forças de segurança indianas.

Este caso cruza-se com outro semelhante, cuja vítima é uma jovem alemã de 18 anos, que adormeceu num comboio que seguia para Chennay, uma cidade localizada no estado de Tamil Nadu, na região sul da Índia. O crime ocorreu dias antes do que foi denunciado pela turista dinamarquesa. Um suspeito foi detido.

Estas reiteradas violações em território indiano tem gerado grande preocupação, com o parlamento a discutir punições mais severas para os agressores sexuais de mulheres.

Em destaque

Subir