Mundo

Nova Zelândia: Rapaz de 11 anos é pai, após relação amorosa com mãe de um amigo

amamentarUm caso suscitou polémica na Nova Zelândia, onde apenas o homem pode ser culpado do crime de abuso de menores, sendo que as mulheres respondem apenas por violação. Uma mulher de 36 anos teve um bebé, nascido de uma relação com um rapaz de 11 anos.

Uma mulher com 36 anos de idade, da Nova Zelândia, teve uma relação sexual com um amigo do filho, de 11 anos de idade, da qual nasceu um bebé, o que suscitou uma discussão pública naquele país, onde as mulheres não podem ser consideradas culpadas de abuso sexual de menores.

O caso foi transportado para a praça pública pelo diretor do estabelecimento de ensino onde os dois rapazes estudam, em North Island, Auckland. O professor revelou-se “chocado” com esta relação amorosa.

De acordo com o jornal ‘Weekend Herald’, da Nova Zelândia, o relacionamento deu-se em abril de 2012, num dia em que os dois amigos não tiveram aulas. O menor, então com 11 anos, foi passar o dia com o seu colega, na casa deste. Terá tomado cerveja, que a mãe do amigo lhe deu.

Durante longos meses, a mulher de 36 anos e a criança tiveram diversas relações. Até que a mulher ficou grávida e deu à luz. Segundo o diretor da escola, o menor teria consciência do que se estava a passar.

Entretanto, este pai precoce e o seu pequeno filho foram entregues a uma instituição pública que acolhe crianças e adolescentes em risco.

A Nova Zelândia discute agora a legislação que vigora e que não culpabiliza o abuso sexual de menores quando o agressor é uma mulher. Apenas o homem pode ser réu, sendo que o crime pode ser punido com 20 anos de prisão. As mulheres apenas respondem por violação, que tem uma moldura penal mais leve.

Em destaque

Subir