Nas Notícias

Greve dos professores: Divisão na adesão permite o exame a parte dos alunos

professoresEm vários estabelecimentos de ensino a paralisação não foi total, o que possibilitou a muitos alunos a realização do exame de Português. Mário Nogueira garante uma adesão de cerca de 90 por cento.

A greve dos professores, agendada para esta segunda-feira, estará longe de impedir por completo a realização dos exames, igualmente marcados para este dia 17 de junho.

Segundo Mário Nogueira, líder da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que ao início da manhã marcou presença numa escola secundária de Lisboa, a adesão à greve ronda os 90 por cento.

Visto isto, há estabelecimentos de ensino onde algumas dezenas de alunos realizaram o exame de português sem qualquer impedimento, visto que alguns docentes se apresentaram ao serviço.

Existem casos onde a possibilidade da realização do exame ronda os 50 por cento. Segundo o DN, na Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, 120 alunos dos 260 com provas agendadas puderam entrar para as salas.

Noutros casos a ‘balança’ pende para perto da paralisação total, casos da Secundária Camões, em Lisboa, onde apenas 100 dos 500 alunos tiveram condições de realizar a prova, conforme relata a mesma fonte.

Em destaque

Subir