Insólito

Nova Zelândia: Médico enfrenta tubarão, sutura a perna e ainda vai ao pub

tubarao branco 210tubarao bigUm jovem médico foi atacado por um tubarão, quando estava a mergulhar, e teve de esfaquear o peixe para o afastar. Depois de dar pontos na própria perna, James Grant ainda foi ao pub beber uma cerveja antes de se deslocar ao hospital onde trabalha para ser assistido.

James Grant, de 24 anos, enfrentou um tubarão e foi beber uma cerveja para comemorar. De permeio, ainda suturou os ferimentos na própria perna, até porque este jovem exerce medicina. Só depois é que regressou ao local de trabalho, o hospital, para ser assistido.

O caso ocorreu no último sábado, na baía de Colac, na Nova Zelândia, segundo as informações avançadas pela agência AFP. O jovem médico estava a realizar mergulho com alguns amigos e, ao sentir algo na perna, pensou que algum deles estaria a fazer alguma brincadeira. Só que era um tubarão que o estava a atacar…

James Grant estava munido de uma faca e retaliou, conseguindo afastar o peixe. “Tive que lutar com uma faca para afastar o tubarão”, contou, ao jornal The Sydney Morning Herald: “ele foi atingido algumas vezes, mas a faca não era suficientemente grande”. Nadou então para a costa e foi ao carro buscar um kit de primeiros-socorros para suturar a ferida na perna, um corte com cerca de cinco centímetros.

Quando os amigos saíram da água, James Grant explicou o que tinha sucedido. Foi então convencido a ir até ao pub mais próximo para comemorar com uma cerveja. Foi já no bar que recebeu um penso para colocar nos ferimentos, pois o sangue continuava a escorrer. Só depois se deslocou ao hospital de Invercargill, onde trabalha, para ser assistido.

De acordo com o The Guardian, o jovem médico lamentou não ter capturado o tubarão: é que o pub estava a promover uma competição de pesca.

Em destaque

Subir