Tecnologia

Nova geração do Audi A3 apresentada em Genebra com novas performances

audi-a3-2012A nova versão do Audi A3 chega ao mercado em 2012, com o lançamento da terceira geração da marca alemã. O novo modelo foi apresentado nesta terça-feira no Salão Internacional Automóvel de Genebra, na Suíça.

Passados 16 anos após a entrada no mercado automóvel, o Audi A3 prepara-se para uma nova vida, ou melhor, para a terceira vida. A terceira geração foi apresentada oficialmente esta terça-feira no conceituado Salão Internacional Automóvel de Genebra.

Com parte em alumínio, o compacto do segmento premium ficou cerca de 80 quilogramas mais leve que o anterior e ainda conta com um monitor central de informações que mostra imagens em 3D.

Numa primeira fase, vão estar disponíveis três opções de motorização, com 122 cavalos de potência (1.4 l TFSI), 180 cavalos (1,8 TFSI) e 150 cavalos (TDI) – todas novas opções da Audi, que reduzem em 12% o consumo de combustível, em média, segundo a construtora alemã.

A versão mais potente alcança dos 0 aos 100 km/h em 7,2s e atinge a velocidade máxima de 232 km/h. Já as dimensões são praticamente as mesmas da segunda geração.

O monitor de sete polegadas com imagens 3D estará disponível apenas na versão top, que inclui sistema de entretenimento com 60GB de memória, reprodutor de DVD e controle por voz. As vendas começarão ainda neste semestre na Alemanha, com preço a partir de 21,6 mil euros.

Em destaque

Subir