Tecnologia

Nokia procura criativos para o lançamento de um novo ‘Nokia Tune’ (vídeo)

Apareceu em 1994 e hoje é um som conhecido por milhões. Faz parte da configuração base dos telemóveis Nokia por isso, logo à partida é utilizado por todos aqueles que preferem os aparelhos da marca finlandesa. A companhia lança agora um concurso para encontrar algo realmente novo.

A Nokia, gigante da indústria das telecomunicações, acaba de lançar um concurso na internet onde desafia os mais criativos a comporem um novo ‘Nokia Tune’, o conhecido toque pré configurado dos telemóveis da marca. Até cinco de outubro, os participantes podem criar uma melodia que tem de ter uma duração máxima de 30 segundos. Depois, devem enviar a mesma a partir do site AudioDraft e esperar que todo o mundo goste.

O vencedor receberá um prémio de 10 mi dólares, cerca de sete mil euros, e terá a sua ‘obra-prima’ a ser tocada em qualquer coisa como 100 milhões de telemóveis em todo o mundo.

Os restantes cinco finalistas escolhidos pelo júri recebem cerca de 700 euros e podem ver a sua melodia disponível na loja OVI.

O toque ‘Nokia Tune’ é conhecido em todo o mundo pois faz parte da configuração base dos telemóveis da marca finlandesa. Como são muitos aqueles que optam por não mudar grande coisa quando compram um aparelho, esta é uma das mais conhecidas melodias de todo o planeta. A empresa pretende lançar a nova versão, escolhido pelos utilizadores, nos dispositivos comercializados no próximo ano.

Clique aqui para visitar o site e participar.

Recorde aqui o ‘Nokia tune’:
https://www.youtube.com/watch?v=jjM6fMD0eFI

Em destaque

Subir