Insólito

Ataque de cobra: Homem preso por morder réptil

Quando abordamos uma história de um homem e uma cobra, ainda por cima tratando-se de uma caso de ataque, o pensamento é rápido e lógico: o homem foi mordido por uma cobra. Não, desta vez foi o contrário.

Estado da Califórnia, Estados Unidos da América (EUA). David Senk tem 54 anos e velhos problemas com o álcool. O homem apareceu caído no chão e as autoridades foram chamadas. Ao seu lado, uma píton de cerca de um metro. O pensamento da polícia e dos bombeiros foi lógico. Tentaram rapidamente socorrer a vítima só que, cedo repararam que David não tinha qualquer ferimento. Quem estava de facto em dificuldades era a cobra.

O réptil foi levado de emergência para os serviços veterinários onde teve de ser submetida a uma operação cirúrgica. Segundo os responsáveis, várias costelas foram afetadas e podia ser visto o fígado do animal. No entanto, a píton já está livre de perigo embora continue internada.

A um canal de televisão local, o agressor pediu muita desculpa ao dono do réptil afirmando que tem problemas com o álcool há muitos anos.

David foi agora acusado de agressão e mutilação de um animal e tem agora uma caução fixada em cerca de sete mil euros.

Em destaque

Subir