Tecnologia

Nokia coloca Lumia 900 à venda por 40 euros três meses após lançamento

nokia_2Companhia finlandesa lançou o aparelho há três meses, o tempo suficiente para perceber que a recetividade dos clientes ficou abaixo do esperado. Com campanha agressiva, procura agora fazer frente ao poderio de Apple e Samsung.

A Nokia parece continuar desesperada em reconquistar mercado. Após ter lançado o novo Lumia 900 há três meses, sabe-se agora que a finlandesa vai baixar o preço do smartphone em metade. Assim, o aparelho, com sistema operativo Windows Phone, passa de 99 dólares para 49, cerca de 40 euros.

Em comunicado, a companhia que já foi líder mundial na venda de telemóveis revela que não se trata de uma forma desesperada em vender, mas apenas uma campanha de marketing normal neste tipo de mercado.

Certo é que a Nokia está hoje bem longe de ser aquilo que já foi. Liderou durante 14 anos o mercado dos telemóveis, tendo sido o ano passado ultrapassada pela Samsung. Só em 2011, e segundo o relatório do exercício revelado em junho, a Nokia teve prejuízos na ordem dos 929 milhões de euros.

Recentemente, a empresa finlandesa anunciou o despedimento de 10 mil funcionários, fruto de uma reestruturação interna (saiba mais aqui). A companhia procura ainda um comprador para a Vertu, uma subsidiária fabricante de telemóveis de luxo (saiba mais aqui).

As agências de rating não perdoam, e cotaram recentemente a Nokia como ‘lixo’.

Em destaque

Subir