TV

Noiva é a 11.ª da família a usar vestido com 120 anos

A tradição nos EUA manda que as noivas usem “algo velho” e “algo emprestado” durante o casamento. Abigail Kingston resolveu o problema pedindo ‘emprestado’ o ‘velho’ vestido de noiva, criado em 1895. É a 11.ª mulher da família a usar um vestido que precisou de 200 horas para ser restaurado.

“Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”. Reza assim, na língua inglesa, uma tradição sobre o que as noivas devem usar no dia do casamento.

Abigail Kingston, uma noiva que mora na Pensilvânia, nos EUA, não teve dificuldades para cumprir dois desses requisitos. Afinal, foi a 11.ª mulher da família a usar o mesmo vestido de noiva, que já tem 120 anos.

Ao usar o vestido criado em 1895 para Mary Lowry Warren, Abigail deu sequência a uma longa tradição que também foi respeitada pela mãe, Leslie Kingston, quando esta casou em 1991 e usou “algo velho” e “algo emprestado”.

Só que o tempo deixa marcas e nem o “algo azul” podia valer a um vestido que passou do branco original a vários tons de amarelo, para além das várias marcas e buracos.

Foram precisas cerca de 200 horas para restaurar um vestido que, ainda assim, é tão frágil que a noiva só o pôde usar por menos de uma hora, durante a receção para o copo de água.

Em destaque

Subir