Desporto

Salvador Couto em grande no ISA World Junior

Salvador_Couto_900

A seleção portuguesa de surf representada em Oceanside, na Califórnia, está a ter um início positivo no ISA Mundial de Juniores. Salvador Couto é um dos atletas da armada lusa que têm vindo a dar cartas. Já garantiu a passagem à ronda 3 com um 8.50. O único surfista do norte a representar as cores nacionais compete nesta quarta-feira no palanque norte de Oceanside, bateria 2, às 21h20 de Lisboa.

O início de semana começou bem para Salvador Couto. Nos sub-16, na ronda 2, venceu o seu heat com um total de 8,80 pontos.

Na competição de terça-feira, a esperança do surf nacional competiu na bateria 2 às 13h20 locais (21h20 Lisboa) e conseguiu assegurar a passagem para o round 3, ficando à frente de Danilo Cerda (CHI) e Luan Eugenio (BRA).

“Representar as cores nacionais num cenário como este está a ser uma experiência inesquecível e enriquecedora. O nível competitivo é grande, mas a camaradagem entre os atletas de várias nações aqui representadas e o espírito de equipa na nossa seleção têm sido excelentes”, sublinha o único atleta do norte a representar Portugal na mais importante competição mundial de juniores.

Hoje, a seleção nacional júnior continua a campanha no campeonato mundial Júnior em Oceanside, a prova começa às 15h00 de Lisboa.

Apenas os Sub 16 e Sub 18 masculinos entram em prova. Salvador Couto compete no Palanque Norte, Bateria 2, às 21h20 de Lisboa.

Em destaque

Subir