Nas Notícias

Nobre “surpreendido” com publicação dos rendimentos. Declaração ainda não foi entregue

Candidato social-democrata do PSD por Lisboa, Fernando Nobre, está “surpreendido” por ter visto os seus rendimentos de 2010 publicados num jornal. Sobretudo porque ainda nem sequer procedeu à entrega da declaração de IRS relativa ao ano passado. O presidente da AMI lamenta alegada “violação de sigilo” por parte da Administração Fiscal.

 Com “surpresa”, mas sem intenção de retaliar, Fernando Nobre viu publicados os seus rendimentos num diário nacional. O cabeça de lista por Lisboa, escolhido por Passos Coelho reagiu a essa notícia. Mas garantiu que não vai proceder criminalmente contra a publicação.

No entanto, Fernando Nobre, que participava num encontro de autarcas do PSD na Fundação Champalimaud, sublinhou que ainda não procedeu à entrega da declaração de rendimentos relativa ao ano passado. Nesse sentido, a notícia causou estranheza.

“A declaração de rendimentos ainda não foi entregue. Fiquei extremamente surpreendido, mas não vou dizer mais nada sobre este assunto”, afirmou Fernando Nobre. No entanto, o Expresso escreveu, dias depois da publicação dos rendimentos, que Nobre desconfia de “violação de sigilo” por parte da Administração Fiscal.

No dia 27 de abril, o Correio da Manhã publicou os rendimentos brutos de Fernando Nobre como presidente da Assistência Médica Internacional, e da sua mulher, secretária-geral desta organização.

Em destaque

Subir