Motores

Nissan anuncia pausa no WEC por motivos técnicos

NissanLMP1Nismo215

A Nissan não vai estar na próxima prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), em Austin (Texas), devido a questões técnicas. O GTR LMP1 NISMO não se tem mostrado minimamente competitivo, e isso levou os responsáveis da marca japonesa a decidirem esta ‘pausa’ na competição.

Os responsáveis pelo programa alegam problemas relacionados com o sistema de recuperação de energia (KERS), que levaram a Nissan a alinhar nas últimas 24 Horas de Le Mans sem o sistema híbrido funcional no GTR LMP1 NISMO.

“Sabemos que as pessoas vão ficar dececionadas, mas garantimos que nós somos quem mais desiludida está. Somos competidores e queremos correr, mas também queremos ser competitivos. É por isso que optamos por continuar o nosso program de testes e preparar o GT-R LM NISMO para a forte oposição que enfrentamos no campeonato do mundo de resistência”, explicou Shoichi Miyatani.

NissanLMP1Nismo115

O presidente da NISMO referiu que “quando se pretende inovar não se pode desistir no primeiro obstáculo” e garantiu que a sua estrutura está empenhada em enfrentar os desafios que tem pela frente.

Não é claro quando é que a Nissan regressará ao WEC, mas a decisão não tem efeitos nas outras competições onde a marca está envolvida, como o campeonato Blancpain Endurance Series ou o SuperGT japonês.

Em destaque

Subir