Desporto

“Ninguém representa tão bem como Ronaldo o que um uruguaio detesta num ser humano”

As atenções estão focados em Sochi, na Rússia, onde este sábado Portugal e Uruguai se defrontam nos oitavos de final do Mundial. A estrela de Portugal, Cristiano Ronaldo está sob a mira dos uruguaios que explicam, num artigo do diário ‘Ovación’, a relação de amor/ódio que sentem por CR7.

Em dia de duelo decisivo na caminhada do Mundial, a imprensa uruguaia aponta a mira a Cristiano Ronaldo. Num artigo publicado no diário ‘Ovación’, os sul-americanos explicam a razão que os leva a odiar o capitão de Portugal, mas também toda a sua grandeza.

“Nunca um futebolista representou tão bem o que um uruguaio detesta num ser humano como Cristiano Ronaldo. É arrogante, narcisista, livrou-se de várias sanções por conduta anti-desportiva por ser quem é, e os uruguaios odeiam tudo o que representa”, começam por escrever.

Por outro lado, reforçam o “atleta de elite” que o capitão da Seleção Nacional é, bem como “um talento daqueles que pouco se viu na história do futebol.

“Um exemplo de superação, esforçando-se ao máximo para cumprir os objetivos que um ser humano anseia ao longo destes anos. E também o odiamos por isso. Odiamo-lo tanto que o admiramos”.

A comparação com Lionel Messi foi também inevitável para a publicação, que refere preferir ver o “argentino a sorrir”.

“A imagem de Ronaldo a festejar os golos, os seus gestos de ‘aqui estou eu’, a sua cara de ‘sabem que não podem viver sem mim’, o grito ao saltar, girar e cair no chão enfurece-nos cada vez que o vemos, até nas partidas da PlayStation. E não conseguimos deixar de ver”, pode ler-se.

Certo é que, após todas as ‘críticas’ apontados a Ronaldo, o artigo acaba por dar razão ao internacional português.

“Cristiano tem razão. É o melhor atleta que o futebol tem na sua história e cada vez que pensamos que a sua carreira já terminou, volta a superar-se, volta a superar-nos”, acrescentam.

“Por isso o odiamos. Por isso o amamos. Por isso sabemos que é um verdadeiro perigo e não podemos tolerar a ideia de que nos elimine e que o mundo inteiro o veja a mostrar os seus abdominais com as camisolas celestes ao fundo, diante de uma tribuna repleta de uruguaios. Por isso, há que o vencer”, rematam.

Portugal e Uruguai defrontam-se este sábado, às 19h00, em Sochi, no segundo jogo dos oitavos de final do Mundial. Antes, França e Argentina lutam por uma vaga. Os vencedores dos dois encontros encontram-se nos quartos-de-final.

Em destaque

Subir