Fórmula 1

Niki Lauda saiu do coma

Niki Lauda, que foi submetido a uma transplantação pulmonar na semana passada, saiu do estado de coma em que foi induzido depois das complicações surgidas quando passava férias em Ibiza.

O tricampeão do Mundo de Fórmula 1 foi conduzido de urgência ao hospital AKH de Viena, onde foi operado com sucessor pelos médicos Walter Klepetko, responsável por intervenções cirúrgicas torácicas, e Konrad Hotzenecker.

Lauda chegou à capital austríaca em estado considerado crítico, e com 69 anos a convalescença apresentava-se como complicada.

O agora diretor não executivo da equipa Mercedes de F1 teve de ser submetido a uma série de tratamentos pós-operatórios que lhe permitissem sobreviver, e precisará de tempo antes de poder prosseguir uma vida quase normal, segundo o Dr. Klepetko.

Toto Wollf, o diretor desportivo da Mercedes já enviou uma mensagem de encorajamento a Niki Lauda em nome de toda a equipa, e a um jornal alemão referiu:

“Conhecendo Niki estou convencido que ele dirá aos enfermeiros que está farto de estar no hospital. Desejamos-lhe um rápido restabelecimento e enviamos-lhe toda a nossa energia positiva, a ele aos que lhe são próximos”.

Em destaque

Subir