Fórmula 1

Nicholas Latifi com George Russell na Williams em 2020

A Williams anunciou Nicholas Latifi como companheiro de equipa de George Russell no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 na próxima temporada.

O canadiano substitui assim o polaco Robert Kubica, que já tinha anunciado a sua saída da formação de Grove. Atual segundo classificado no Campeonato FIA de Fórmula 2, Latifi, de 24 anos, já ensaiou o Williams em testes e participou em seis sessões de treinos livres de F1, mas ainda não reuniu os 40 pontos necessários para poder obter a super licença, necessária na disciplina máxima do automobilismo.

Mas o piloto, que defende as cores da DAMS na F2, deverá conseguir o seu objetivo de terminar no top cinco a competição que serve de antecâmara oficial da Fórmula 1.

“Nicholas não deixou de nos impressionar na Fórmula 2 esta época”, comentou Claire Williams, a diretora adjuda da equipa fundada pelo seu pai. A britânica desta também: “A sua determinação e o seu envolvimento com a equipa esta época também não passaram despercebidos”.

“Nicholas afirmou-se já como um membro respeitado da equipa. Desejamos vê-lo no seu novo papel para nos ajudar a regressar ao meio do pelotão”, acrescentou a líder da Williams.

Apesar de tudo o que tem feito na F2 – seis vitórias e 20 pódios – Nicholas Latifi não evita uma comparação com o seu compatriota Lance Stroll, que deveu a sua entrada ao seu currículo mas também ao facto de estar bem ‘calçado’ financeiramente. Algo que também sido habitual com outros pilotos, nomeadamente aquele que vai substituir; Robert Kubica.

Em destaque

Subir