Fórmula 1

Williams defende o regresso à competição na F1 ainda este ano

Claire Williams defendeu que o regresso à competição na Fórmula 1 ainda este ano é vital para o futuro financeiro da equipa que lidera.

A ausência de grandes prémios devido à pandemia de coronavirus coloca várias equipa em situação económica muito delicada, com a falta de atividade e a perda de rendimentos a suscitar a continuidade de certas estruturas ligadas à disciplina máxima do automobilismo.

Ciente de que a equipa sediada em Grove está entre as formações da F1 em maior dificuldade, Claire Williams assume que apenas o regresso às corridas ainda em 2020 irá salvar a sua estrutura.

“Temos evidentemente de esperar que o momento ocorra. A F1 é confrontada com um ambiente extremamente duro”, declarou a dirigente da Williams ao canal Sky Sport, salientado: “Temos discutido sobre o momento em que a competição será retomada. Somos uma das únicas estruturas totalmente independentes. É vital para nós que as corridas sejam retomadas este ano”.

“As corridas e as recompensas financeiras ligadas à nossa posição na classificação nos construtores são verdadeiramente importantes e nos nossos negócios. Será muito complicado sair desta situação sem qualquer corrida este ano”, reconhece Claire Williams.

A mulher que dirige a equipa remata reforçando a ideia de regresso: “Não podemos regressar ao que não será seguro para nós equipas. Soubemos de rumores de um começo de época em julho. Se for o caso sei que a Williams dirá presente”.

Para já a Fórmula 1 tomou medidas para baixar os custos, adiando o novo regulamento técnico para 2022 e instaurando um limite orçamental de 199 milhões de euros para o próximo ano. Um ‘teto’ que poderá ser mesmo baixado para 114 milhões.

Em destaque

Subir