Nas Notícias

Neste fim de semana, o sol vai brilhar de norte a sul

Previsão aponta para muito sol durante o fim de semana, ainda que com temperaturas mínimas baixas (oito graus). A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antevê céu pouco nublado até ao final do dia de domingo. Segunda-feira traz uma alteração do estado do tempo e possível ocorrência de chuva no Minho e Douro Litoral.

De acordo com previsão feita pelo IPMA, o sol vai brilhar, neste primeiro fim de semana de dezembro.

Sábado trará sol em todo o país e domingo também será acompanhado de poucas nuvens, sendo que as temperaturas variam entre os oito e os 21 graus.

“Sábado vai ser um dia bastante bom em todo o território, com céu pouco nublado ou limpo. A previsão do estado do tempo para o próximo fim de semana é de céu pouco nublado ou limpo com vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste no Algarve”, refere o meteorolista Manuel Mendes à agência Lusa.

A semana também começa com poucas nuvens, mas ao longo do dia é provável que o cenário se agrave, de acordo com aquele meteorologista do IPMA.

Na segunda-feira de manhã, o céu apresentar-se-á “pouco nublado, aumentando a nebulosidade no final do dia”, em especial no norte e centro do País.

“É esperada precipitação mais localizada no Minho e Douro litoral, podendo prolongar-se para o início de terça-feira”, realça, à mesma agência noticiosa.

Relativamente às temperaturas, manter-se-ão nos valores que se tem verificado nos últimos dias, ainda que com ligeiras oscilações.

No sábado e no domingo, as mínimas serão de oito a 12 graus e as máximas oscilam entre os 15 e os 21.

Durante o que resta desta sexta-feira, a previsão do IPMA é semelhante: céu pouco nublado, temporariamente muito nublado por nuvens altas. “O vento será fraco, temporariamente moderado de sueste na costa sul do Algarve e nas terras altas”, escreve a Lusa.

Nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, o quadro meteorológico é semelhante, durante todo o fim de semana, ainda que as temperaturas mínimas sejam superiores, sobretudo no Funchal, com 18 de mínima e 24 de máxima.

Nos Açores, domingo será cinzento, com aguaceiros fracos em todas as ilhas.

Em destaque

Subir