Desporto

Nesta época, Cristiano Ronaldo ganhou 239 mil euros… por dia

Dados da France Football colocam Cristiano Ronaldo no topo da lista dos futebolistas mais bem pagos do mundo. Em 2016/17, o português encaixou 87 milhões de euros, a uma média de 239 726 euros por dia. José Mourinho foi o treinador com mais rendimentos, com 28 milhões.

Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo supera Lionel Messi. No frio ‘confronto’ de números, o argentino foi sempre melhor que CR7.

Dados relativos à temporada 2016/17, divulgados nesta segunda-feira pela France Football, colocam Cristiano Ronaldo no topo da lista dos mais bem pagos, no mundo do futebol, com um rendimento total de 87,5 milhões de euros.

É uma impressionante média de 239 726 euros por dia, ou 9988 euros por hora.

O mágico do Barcelona ficou-se pelos 76,5 milhões, com Neymar (55,5 milhões) a encerrar o top-três dos mais bem pagos.

No que diz respeito a treinadores, também há um português no topo: José Mourinho recebeu, na presente temporada, 28 milhões de euros.

Em segundo lugar, Marcello Lippi, selecionador da China, com 23,5 milhões. Laurent Blanc, francês que treinou o Paris Saint-Germain), arrecadou 20 milhões.

Refira-se que os rendimentos em análise resultam de salários brutos, prémios de desempenho e rendimentos auferidos em publicidade.

Em destaque

Subir