Motores

Nelson Piquet Jr perde o lugar na Fórmula E

Nelson Piquet Jr foi dispensado pela Jaguar Racing depois de um terrível começo de época no Campeonato FIA de Fórmula E, sendo substituído por Alex Lynn a partir da próxima prova.

O ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro – que foi o primeiro Campeão da competição de monolugares elétricos – tinha-se juntado à marca britânica na época de 2018/2010, depois de ter representado a Nextev NIO, mas esta temporada marcou apenas um ponto. Num contraste com os 36 averbados pelo seu companheiro de equipa Mitch Evans.

Na época passada, Piquet Jr – um dos pilotos mais bem pagos da Fórmula E – tinha terminado na nona posição do campeonato, pelo que a decisão agora tomada pela equipa Jaguar não é propriamente uma surpresa, sendo que na corrida mais recente, em Sanya (China), nem sequer tinha concluído a prova.

“Gostei de trabalhar com a Jaguar Racing depois da última época, mas os meus resultados neste quinto ano não correspondem às expetativas coletivas, sejam as minhas ou as da equipa”, afirmou o piloto brasileiro, que revelou os seus planos para o futuro imediato: “Vou começar o meu programa no Stock Brasil dentro de uma semana e meia e será nisso que vou concentrar-me este ano”.

Do lado da Jaguar Racing James Barclay confirmou que as conversas sobre a saída de Nelson Piquet Jr já vinham de Sanya, onde se chegou à conclusão que o piloto do Rio de Janeiro deveria “seguir outras oportunidades que lhe eram dadas”. Logo depois a equipa optou por Alex Lynn, um britânico que anteriormente tinha competido na Fórmula E pela DS Virgin na quarta temporada da disciplina.

Em destaque

Subir