Mundo

Naufrágio na Coreia: Mergulhador morre ao tentar recuperar cadáveres do ‘ferry’

sewol 210sewolMorreu um dos mergulhadores envolvidos no resgate de cadáveres do ‘Sewol’, o ‘ferry’ que naufragou na Coreia do Sul há mês e meio. É a segunda baixa mortal entre as equipas de resgate. Em terra, as autoridades encontraram o carro do dono do navio, que continua em fuga.

O ‘Sewol’, o ‘ferry’ que naufragou há mês e meio na Coreia do Sul, provocou mais um morto: desta vez, foi um mergulhador.

O profissional fazia parte das equipas de resgate, que tentam recuperar cadáveres de passageiros que se encontrem no interior do navio.

De acordo com a informação da Guarda Costeira sul-coreana, o mergulhador ainda foi trazido à superfície com vida, apesar de inconsciente e com alguns ferimentos, mas veio a morrer no hospital.

Este acidente eleva para dois o número de mergulhadores mortos durante as operações de recuperação dos cadáveres.

Há ainda 16 desaparecidos. Das 476 pessoas que estavam a bordo na altura do naufrágio (a maioria estudantes), apenas 172 sobreviveram.

Em terra, acrescentou a Guarda Costeira, foi encontrado o carro de Yoo byung-un, o dono do ‘Sewol’, mas o homem continua em fuga.

O veículo foi encontrado fora da área definida para as buscas, pelo que as autoridades suspeitam que Yoo byung-un estará a procurar refúgio mais longe do que o previsto.

Para além da filha do empresário, continuam detidos 15 dos tripulantes do ‘ferry’, incluindo o capitão.

Quase todos são acusados, entre outras, de abandonarem o barco logo após o acidente e com os passageiros ainda a bordo.

Em destaque

Subir