Mundo

A foto do horror: Duas adolescentes enforcadas, na Índia, após violação

violadas 210violadas e enforcadasUma foto chocante está a circular na internet para provar a veracidade da notícia: na Índia, duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram violadas em grupo e depois enforcadas numa árvore. É uma imagem capaz de ferir a suscetibilidade dos leitores.

A notícia tornou-se viral no dia de ontem: hoje, é a foto que está a circular por todo o mundo, como se fosse necessária para comprovar o horror do caso. Está publicada no final do texto, repetindo-se o alerta de que pode ferir a suscetibilidade do leitor.

Na imagem aparecem as duas adolescentes, de 14 e 15 anos, que foram violadas em grupo e depois enforcadas numa árvore em Katra, na Índia.

Apesar das vítimas serem dos ‘intocáveis’, o escalão mais alto numa sociedade muito hierarquizada, a polícia nada terá feito, no entender dos vizinhos.

Vários moradores afirmaram, citados pela estação NDTV, que as duas adolescentes estiveram desaparecidas durante horas sem que as autoridades tenham efetuado qualquer diligência.

Em protesto, os vizinhos cortaram várias estradas e impediram o acesso aos cadáveres, que só foram retirados e levados para autópsia mais tarde.

Na sequência da polémica, a polícia anunciou a suspensão de dois agentes. Segundo a Euronews, os mesmos são suspeitos de fazerem parte do grupo agressor.

O oficial Man Singh Chauhan acrescentou que a polícia já deteve um dos suspeitos dos crimes de violação e homicídio, tendo ainda identificado outros dois.

As violações coletivas têm estado na ordem do dia na Índia desde o escândalo de Nova Deli em dezembro de 2012, quando uma jovem foi violada dentro de um autocarro e acabou por morrer.

Para os reincidentes e nos casos em que a vítima morra, a lei – alterada após esse escândalo – define a pena de morte.

Repetimos o alerta de que a foto que se segue pode ferir a suscetibilidade do leitor.

enforcamento

Em destaque

Subir