Velocidade

National Geographic elege 24 Horas de Le Mans como melhor evento desportivo

LeMansNatGeo114LeMansNatGeo114 600As 24 Horas de Le Mans já não são consideradas como um evento idolatrado apenas pelos fãs de automobilismo. Passaram a ser também o melhor acontecimento desportivo do mundo para o conceituado National Geographic.

Esta escolha é tanto mais interessante, porquando a corrida francesa de resistência bateu outros eventos como os Jogos Olímpicos, o campeonato do mundo de futebol ou o Super Bowl. Uma eleição que se centra essencialmente na experiência que cada espetador vive nos vários acontecimentos a nível mundial.

Convém lembrar que as 24 Horas de Le Mans realizam-se desde 1923 e não tem parado crescer em dimensão e popularidade, como o confirmam a aposta de construtores e a autêntica ‘invasão’ de espetadores no traçado de La Sarthe.

Embora a lógica apontasse para o ‘Mundial’ de Futebol ou os Johos Olímpicos, a verdade é que a escolha dos espetadores consultados pelo National Geographic recaiu nas 24 Horas de Le Mans.

Filipe Albuquerque, o único piloto português a competir na categoria principal, LMP1, mostra-se surpreendido com esta eleição: “Foi com alguma surpresa que soube que Le Mans estava no topo da lista mas entendendo perfeitamente porquê, pois já tive a oportunidade de viver a prova enquanto espetador e é de facto um evento único, com uma mística e envolvência ímpares”.

Em destaque

Subir