Motores

Nasser Al-Attiyah antevê fracasso da Peugeot no Dakar

Al-AttiyahDakar115 0

Para Nasser Al-Attiyah os Peugeot 2008 DKR não vão conseguir resistir à dureza do próximo Rali Dakar.
O vencedor da edição 2015 da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno considera que os carros da marca francesa se vão debater para ser competitivos na prova que arranca no próximo dia 2 de Janeiro.

Al-Attiyah diz que apesar da extraordinária formação de pilotos o problema dos 2008 DKR vai ser a sua fiabilidade e a relativa falta de experiência da equipa para fazer com os seus carros consigam chegar ao fim do evento.

“A Peugeot tem muitos nomes grandes mas a equipa ainda é nova. Podem liderar uma ou duas etapas no começo mas depois vão desaparecer, porque o carro está em desenvolvimento”, defende o piloto do Qatar.

“Carlos Sainz e Stéphane Peterhansel estão entre os melhores pilotos, mas acho que os seus carros não vão durante os 13 dias, porque os carros são novos e precisam de desenvolvimento. É a sua segunda participação no Dakar e eles vão certamente precisar de tempo”, avalia Nasser Al-Attiyah.

Al-AttiyahDakar015 0

Já relativamente à sua equipa, o piloto da Axion X-Raid afirma que os Mini são carros fiáveis, apesar de “não terem nada de novo (relativamente a 2015), com exceção de algumas coisas”.

“A marca tem mais experiência do Dakar e do campeonato do mundo de todo-o-terreno, e o carro é rápido e fiável, permitindo-me aguentar longas distâncias. O Mini ganhou quatro anos consecutivos. Claro que há razões para isso; tem uma equipa forte e gastou dinheiro no desenvolvimento”, lembra Al-Attiyah.

Em destaque

Subir