Tecnologia

Napster disponível em Portugal mas agora como ‘site legal’

napster 1napster 1 bigFoi lançado em 1999 e durante anos permitiu a milhões de utilizadores o acesso gratuito à música. A justiça atuou e a plataforma hoje é bem mais diferente, agora totalmente legal. Chega a Portugal para fazer frente a outros serviços de streaming, caso do Spotify.

Para quem sabe o que é internet há mais de 10 anos, quando se fala em Napster a recordação é do famoso site de Sean Parker onde era permitido ouvir e ‘sacar’ milhões de faixas de música gratuitamente.

Pois bem, o Napster chegou agora a Portugal, mas está muito longe de ser aquilo que foi na década de 2000.

O serviço, atualmente propriedade dos norte-americanos da Rhapsody International, é agora apenas e só uma plataforma paga de streaming de música, na verdade igual a outras já presentes no mercado português.

Por apenas 9,95 euros por mês, o utilizador tem acesso a mais de 20 milhões de faixas, e parece ser aqui que o reformulado Napster começa desde logo a perder.

Olhando para a oferta portuguesa no mercado de streaming de música, o antigo site de Sean Parker assume-se como o mais caro.

Concorrência
O Music Box da PT, embora com uma coleção com menos oito milhões de faixas, custa 4,99 euros por mês (6,99 euros para quem não seja cliente MEO, Sapo, TMN ou Moche).

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir