Nas Notícias

Abraço: Presidente Margarida Martins despede-se após 21 anos para ser candidata à Junta de Arroios

margarida martinsMargarida Martins, a histórica presidente da associação Abraço, vai renunciar para assumir um novo desafio: a vida política. “Neste momento, sou candidata à Junta de Freguesia de Arroios”, assume Margarida Martins, que promete nunca deixar de lutar pelos direitos dos seropositivos.

A Abraço – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/Sida, fundada a 5 de junho de 1992, vai ficar sem a histórica presidente. Margarida Martins anunciou que vai deixar o cargo amanhã, dia do 21.º aniversário da instituição, para assumir uma nova aventura: uma carreira política, apresentando-se como candidata à Junta de Freguesia de Arroios.

“A Abraço é a minha filha mais velha”, adiantou a dirigente, à Lusa, complementando: “morreria se ela morresse por qualquer motivo, mas, neste momento, sou candidata à Junta de Freguesia de Arroios, que me está a dar muito gozo, porque estou a conhecer a cidade e os seus problemas, que quero ajudar a resolver”.

Margarida Martins entende ainda que “tem de haver sangue novo” na associação, prevendo que as eleições sejam convocadas para novembro. Na hora da saída, congratulou-se pelo “bom trabalho” desenvolvido desde que, 1991, um grupo de voluntários se envolveu na luta contra a sida na unidade de doenças infeciosas do Hospital Egas Moniz.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir