Motociclismo

Não há impossíveis para Miguel Oliveira

MiguelOliveiraValencia015

Miguel Oliveira vai para a derradeira prova do campeonato do mundo de Moto 3, este fim-de-semana em Valência consciente de que chegar ao título é uma tarefa hérculea e que não depende apenas de si, já que dois pontos bastam para o seu rival Danny Kent se sagrar campeão.

De qualquer forma para o piloto português da KTM, vencedor das duas anteriores corridas, não há impossíveis. É que convém não esquecer que depois do Grande Prémio da Grã-Bretanha Miguel estava a uns massivos 110 pontos do topo do campeonato e agora está somente a 25.

O piloto de Almada sabe o que tem de fazer no domingo; ganhar a corrida e esperar que Danny Kent não pontue. Um cenário considerado pouco provável para a maioria dos especialistas.

Contudo e como se viu na Austrália e na Malásia, onde o britânico da Leopard já se podia ter sagrado campeão com relativa facilidade, tal não aconteceu e Miguel Oliveira foi o grande responsável para que a decisão fosse adiada.

MiguelOliveiraValencia215

“A última corrida, em Valência, vai ser muito especial, já que o campeonato do mundo de Moto 3 vai ser decidido., mas isso não vai alterar a nossa habitual forma de trabalhar”, considera o piloto português.

“Desde sexta-feira a equipa vai trabalhar em conjunto, como sempre fez, para ganhar no domingo. Vamos tirar o máximo da nossa KTM, com a qual me tenho sentido confortável, e fazer a minha corrida”, promete Miguel Oliveira.

“Quando cruzar a meta no domingo vamos ver o que fizemos. Valência é uma pista onde estamos habituados a fazer boas corridas e as condições devem ser favoráveis, por isso vamos ver o que acontece e fazer o último esforço do ano, que tenho a certeza vai valer a pena”, acrescenta o piloto da Charneca da Caparica.

Em destaque

Subir