Motociclismo

“Não foi o melhor começo” para Miguel Oliveira em Le Mans

O primeiro dia de Grande Prémio de França não foi aquilo que Miguel Oliveira ambicionava para a sua estreia no Circuito Bugatti com a KTM de MotoGP.

Embora tivesse conseguido baixar a sua marca entre as duas sessões de treinos de hoje em 0,828s, a verdade é que o piloto português ficou a 1,163s do top dez.

Oliveira sublinha no entanto que as modificações que fez na RC16 # 88 do treino da manhã para à tarde deixaram a sua KTM mais a seu gosto, e foi isso que lhe permitiu ser um pouco mais rápido. Obviamente que Miguel quer mais.

“Para dizer a verdade não foi o melhor começo nesta pista, mas fizemos algumas modificações na moto antes do segundo treino livres e das quais gostei bastante. Pude sentir-me mais confortável e ser mais rápida do que esta manhã, o que era o objetivo”, salienta o piloto de Almada.

Miguel Oliveira promete mais trabalho para sábado: “Toda a gente está muito próxima, por isso é muito difícil avaliar se amanhã será bom ou não. De qualquer forma estamos desejosos de melhorar um pouco mais amanhã e definitivamente sermos mais rápidos”.

Em destaque

Subir