Nas Notícias

Detido suspeito de tráfico de droga que escondia um arsenal de guerra na própria casa

armaarmas municoes 510Guarda Nacional Republicana (GNR) detém jovem com 22 anos, que estava a ser investigado por suspeitas de tráfico de droga e guardava em casa um pequeno arsenal de guerra. O suspeito, de Vendas Novas, foi constituído arguido, sendo-lhe aplicada a medida de coação mínima: termo de identidade e residência.

A GNR deteve um homem de 22 anos, no âmbito de uma operação resultante de suspeitas de tráfico de estupefacientes, em Vendas Novas.

Numa busca domiciliária realizada ontem, os militares daquela força policial esperavam encontrar droga, mas depararam-se com material de guerra. As investigações foram realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo.

O jovem era suspeito de integrar uma rede de tráfico de droga, o que levou as autoridades a emitirem um mandado de buscas.

Segundo um comunicado o Comando Territorial de Évora da GNR, estavam na casa do jovem munições e carregadores de G3 (calibre 7,62 milímetros), usadas apenas pelas Forças Armadas e autoridades de segurança em operações especiais.

Além das armas de alto calibre, foram ainda encontradas na residência algumas armas brancas, bem como 4,65 gramas de haxixe e 4,36 gramas de liamba, droga que foi apreendida pelas autoridades.

Em destaque

Subir