Economia

“Não entendi porque o dr. Vítor Gaspar se demitiu” nem “a crise política”, assume Fernando Ulrich

fernando ulrichFernando Ulrich, presidente do BPI, tem dificuldade em compreender a situação portuguesa. “Não entendi porque o dr. Vítor Gaspar se demitiu” e, “a partir daí, não entendi mais nada”, nem “a crise política” que no momento “é altamente tentador falar”, assume o banqueiro.

Desde que o então ministro das Finanças, Vítor Gaspar, apresentou a demissão que o presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, tem dificuldades em acompanhar a evolução da situação política. “De facto, não entendi porque o Dr. Vítor Gaspar se demitiu. Não entendi e não gostei da carta dele. A partir daí, não entendi mais nada”, confessou o banqueiro, no encerramento de uma conferência promovida pela COSEC.

Para além de não ter gostado do “conteúdo” da carta de Vítor Gaspar, Fernando Ulrich ficou desagradado com os eventos que se sucederam, pelo que prefere manter-se em silêncio. “No atual momento, é altamente tentador falar da crise política. Não posso falar do que não percebi”, defendeu-se.

Do que Fernando Ulrich diz perceber é do funcionamento da banca, alegando que a confiança é fundamental, embora os agentes internacionais tenham maiores dificuldades em confiar na economia portuguesa perante os últimos acontecimentos. “Espero que em breve todo o país vá perceber o que vai ser o futuro”, antecipou Fernando Ulrich, apesar da “certeza absoluta que vamos passar para algo melhor”.

Em destaque

Subir