Motociclismo

MotoGP: Nicky Hayden deixa Ducati no final da época

Nick HaydenNick HaydenNicky Hayden não continuará na Ducati na próxima temporada de MotoGP. O piloto norte-americano, campeão do Mundo em 2006, então com a Honda, aproveitou a véspera da prova de Laguna Seca (Califórnia) para anunciar a sua não continuidade na marca italiana, onde está desde 2009.

“Não vou continuar na Ducati no MotoGP, pois a equipa preferiu um caminho diferente. Os resultados dos últimos anos não têm sido os esperados, daí esta decisão. Ainda não sei o que vou fazer, mas tenho algumas opções interessantes”, declarou Hayden.

O norte-americano, que nas suas mais de cinco temporadas com a Ducati subiu ao pódio tês vezes (a última em Jerez em 2011), referiu ainda: “Não estou à espera que a Honda me venha bater à porta a convidar… Claro que o meu pensamento está no MotoGP, mas tenho de pesar as opções. Infelizmente os resultados não têm surgido como o planeado, mas as coisas são o que são”.

Fica agora por saber quem será o companheiro de equipa de Andrea Dovizioso em 2014, já que o piloto italiano irá continuar na Ducati na próxima temporada.

Em destaque

Subir