Motores

Nani Roma vence mas Al-Rajhi mantém comando no Rali Rota da Seda

Apesar de estar já afastado da luta pela vitória, Nani Roma obteve a sua primeira vitória em etapas no Rali Rota da Seda na tirada disputada entre Astrakan e Volgograd, na Rússia asitática.

O rali continua a ser liderado pelo saudita Yazeed Al-Rajhi, mas o dia foi mesmo do seu companheiro de equipa na X-Raid, Nani Roma. Acompanhado por Alex Haro o piloto espanhol tirou bom partido do seu Mini John Cooper Works Rally 4×4. Mas Al-Rajhi não ‘levantou o pé’ e pôde preservar a primeira posição da classificação geral sem correr demasiados riscos.

Aliás, o saudita da X-Raid viu mesmo a sua vantagem na frente da prova aumentar, possuindo agora 1h14s de diferença para o segundo clasificado, que continua a ser Mathieu Serradori. O francês perdeu meia hora devido a problemas com o limpa pára-brisas do seu SRT.

Também Nasser Al-Attiyah teve problemas no seu Toyota Hilux Overdrive, que ficou a rodar apenas com tração à frente, já que o diferencial traseiro avariou. O piloto do Qatar partou duas vezes para refrigerar o diferencial dianteiro, que sobreaqueceu por sobrecarga.

Mas os azares não se ficaram por aqui, já que Harry Hunt voltou a não ter sorte com o seu Peugeot 3008 DKR, cuja caixa de velocidades ‘entregou a alma ao criador’. Ficou parado na berma da estrada durante mais de quatro horas à espera do camião de assistência.

Em destaque

Subir