Nas Notícias

Nafta derramada há dias provoca interdição de duas praias em Peniche

O derrame de nafta registado na passada quinta-feira levou à interdição, agora, das praias do Abalo e do Porto da Areia Norte. A Capitania do Porto de Peniche assegura que as restantes áreas balneares não serão afetadas.

Por enquanto, as consequências do derrame de quinta-feira, que teve origem num acidente no sistema de abastecimento da empresa Plastimar, atingiram as praias do Abalo, que é usada sobretudo por pescadores, e a Praia do Porto da Areia Norte, famosa por ter sido a primeira a permitir o acesso a cães.

“Durante os próximos dias, ou mesmo semanas, é possível que sejam avistadas algumas manchas na água ou vestígios de crude na areia, pelo que interditamos quaisquer actividades naquelas duas praias até ao dia 14”, adiantou o comandante da Capitania do Porto de Peniche, Marcos Augusto, em declarações à Lusa.

As operações de limpeza do areal ficaram concluídas na sexta-feira, mas no mesmo dia o comandante da Capitania explicava ter alertado a Agência Portuguesa do Ambiente para a existência de nafta numa “zona de rochas, em arribas de difícil acesso”.

Em destaque

Subir