Nas Notícias

Pai e madrasta de Valentina só serão ouvidos amanhã

Os interrogatórios ao pai e madrasta de Valentina, criança assassinada em Peniche, foram adiados para amanhã. Segundo avança a TVI24, o processo ainda não está no tribunal.

Marcada para esta segunda-feira, a diligência foi adiada para amanhã, provavelmente já com o relatório da autópsia de Valentina, menina que foi assassinada.

As autoridades acreditam que a menina foi asfixiada numa casa de banho da casa, tese que resulta de um testemunho de outro menor, de 12 anos, que se encontrava na residência.

Há ainda sinais encontrados no corpo da vítima. A Polícia Judiciária está também a realizar perícias num automóvel que se presume ter sido usado para transportar o corpo de Valentina para um pinhal de onde foi recuperado.

A autópsia, que será realizada hoje, vai ajudar a dissipar dúvidas sobre a causa da morte.

Recorde-se que o pai deu a criança como desaparecida, na passada quinta-feira, em Atouguia da Baleia, em Peniche.

E foi o próprio pai que terá assassinado a filha, confessando o crime às autoridades, levando a polícia ao local onde o cadáver foi depositado.

No terceiro interrogatório, terá justificado o crime como um acidente, mas o testemunho de outro menor podem desmentir esta teoria.

O pai e a madrasta são suspeitos dos crimes de homicídio qualificado e de ocultação de cadáver. Serão ouvidos amanhã, para conhecer as medidas de coação.

Em destaque

Subir