Nas Notícias

Na Unidade de Saúde da Guarda a administradora despede o próprio marido

ULS_guardaA Unidade Local de Saúde da Guarda foi o palco dum invulgar ‘divórcio’ profissional. A administradora, Ana Manso, demitiu Francisco Pires Manso um dia depois de o ter nomeado auditor interno. O despedido é marido da decisora, que tomou a medida com base na “transparência”.

É um caso invulgar, sobretudo em tempos de crise: uma decisora despede o próprio marido. A situação ocorreu na Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG), onde Ana Manso demitiu o marido, Francisco Pires Manso, em nome da “transparência”.

O caso ocorreu hoje, um dia depois da administradora ter emitido uma circular interna a justificar a nomeação do administrador hospitalar como auditor interno da ULSG. O despacho só anteontem é que fora aprovado pelo Conselho de Administração da unidade clínica.

Apesar de nomeado anteontem, oficializado ontem e demitido hoje, o fulminante percurso do ‘auditor interno’ chegou à Assembleia da República. A oposição criticou de pronto a nomeação, com o deputado socialista António Serrano a ser dos mais cáusticos com este “verdadeiro escândalo”, apelando à correção do mesmo “o mais rapidamente possível”.

Em destaque

Subir