Cultura

O museu de Jimi Hendrix aproveita o apartamento do guitarrista

Tornou-se conhecido por ser o apartamento onde viveu Jimi Hendrix, em Londres, agora vai ser um museu. A partir do próximo ano, o público poderá visitar a casa do icónico guitarrista norte-americano, que a habitou entre 1968 e 1969.

O museu da carreira Jimi Hendrix vai abrir as portas ao público em fevereiro do próximo ano, mas na próxima semana já poderá comprar o bilhete para a visita.

Para criar o espaço, o promotor da iniciativa, o museu Handel, tem de reconverter o apartamento no número 23 da Book Street, localizado no luxuoso bairro de Mayfer, onde o icónico guitarrista viveu entre 1968 e 1969.

O espaço fica mesmo ao lado da casa onde Frideric Handel, um dos mais famosos compositores do século XVIII, residiu durante 36 anos.

E não é por acaso que o proprietário de ambas as casas é o museu Handel, como salientou o presidente da instituição, Alistair Starnack: “É difícil encontrar outro edifício no mundo com uma concentração tão grande de génios musicais”.

Para criar o museu de Jimi Hendrix, no qual será evocado o ambiente em que viveu “o melhor guitarrista de sempre” (nas palavras da revista Rolling Stone), os promotores tiveram de investir cerca de 3,3 milhões de euros só nas obras de recuperação do edifício.

De nacionalidade norte-americana, Jimi Hendrix tornou-se numa lenda já em Londres, onde formou a Jimi Hendrix Experience.

Em destaque

Subir