Nas Notícias

Município da Nazaré lança Oferta Pública para Alienação de sete veados

veadosA Câmara Municipal da Nazaré, em nota publicada no site oficial, acaba de lançar uma Oferta Pública para a Alienação de sete veados, cinco machos e duas fêmeas, a um preço base de 150 euros cada um. O Município, que há um ano tinha já vendido 11 destes animais, admitiu que a alienação de veados pode passar a ser “uma prática sistemática.”

Segundo o comunicado emitido pela Câmara Municipal, os sete veados, residentes no cercado do Pinhal de Nossa Senhora da Nazaré, estarão à venda por um preço base de 150 euros cada um, mais 50 euros, resultante das despesas com a captura, incluindo os sedativos e  os meios técnicos e humanos necessários ao procedimento.

A oferta vai estar em hasta pública, mas o processo de aquisição dos animais terá a duração de um ano. “A hasta pública é feita num só dia e podem não aparecer interessados. Assim, como o processo está aberto durante um ano, evitamos estar sempre a lançar um procedimento específico, uma vez que vamos ter várias crias disponíveis entretanto”, explicou a assessora de imprensa do município.

A criação de veados nasceu, em 2005, de um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal e pela Confraria da Nossa Senhora da Nazaré, com o objetivo de proporcionar um espaço natural protegido e dotado de biodiversidade. Desde então, “verificou-se uma adaptação favorável que se traduz numa considerável capacidade de reprodução”, como explicou à Lusa Jorge Barroso, presidente da câmara, que afirmou também ser provável que este género de oferta pública “passe a ser uma prática corrente.”

As candidaturas devem ser enviadas em envelope fechado, para a morada oficial da Câmara Municipal da Nazaré. As regras que regulamentam esta oferta pública estão publicadas no site do município (www.cm-nazare.pt).

Em destaque

Subir