Nas Notícias

Cavaco escolhe 14 de outubro para eleições nos Açores e ignora pedido de César

carlos_cesarCavaco Silva, Presidente da República, escolheu o dia 14 de outubro para a realização das eleições para a Assembleia Legislativa dos Açores. Depois de ouvir os partidos com representação parlamentar, Cavaco não atendeu as pretensões de Carlos César, que pretendia que o ato decorresse a partir de 15 de outubro, após apresentação do Orçamento de Estado.

Cavaco Silva já escolheu a data para a realização das eleições para a Assembleia Legislativa dos Açores, determinando o dia 14 de outubro para a chamada dos açorianos às urnas.

Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, Cavaco revela que “ouvidos os partidos políticos com representação na Assembleia Legislativa da Região”, foi decidida a realização das eleições nos Açores naquela data, o que não serve as pretensões do atual presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César.

O socialista solicitara a Cavaco que o ato eleitoral açoriano decorre somente a partir de 15 de outubro, mas Cavaco Silva não atendeu esse pedido.

Carlos César queria que, por razões de “transparência”, as eleições nos Açores decorressem apenas depois de ser conhecido o Orçamento de Estado para 2013, de modo a que os cidadãos açorianos pudessem ter essa informação antes de votarem.

No entanto, o Presidente da República não ficou sensível aos argumentos de Carlos César nem considerou que a informação do Orçamento para 2013 pudesse interferir na eleição dos órgãos regionais dos Açores.

Em destaque

Subir