Nas Notícias

Municipal de Leiria tem bancada à venda em leilão online ao lado de barris de vinho

estadio_municipal_leiriaJá recebeu público do Campeonato da Europa de 2004, mas ancontra-se penhorada e vai a leilão da Autoridade Aduaneira e Tributária. É uma das bancadas do Estádio Municipal de Leiria e está à venda juntamente com barris de vinho, bares ou perfumes. Tem um custo estimado em 54 mil euros.

A bancada pertencia ao Estádio Municipal de Leiria, mas acabou penhorada e encontra-se disponível para compra, num leilão online, no site das Finanças. Ao lado de perfumes, barris de vinho ou até de bares, bem como outros milhares de artigos penhorados, está aquela bancada amovível, que um dia serviu o Euro’2004, uma das maiores competições desportivas europeias.

Este é o destino do Estádio Municipal de Leiria, que deixou de acolher eventos desportivos do próprio clube da cidade, a União de Leiria – entretanto envolvida num caso de salários em atraso, ao mesmo tempo que enfrenta a descida de divisão –, e passou a enfrentar processos judiciais, em virtude de dívidas.

Aquela bancada em questão pertencia à Leirisport – Desporto, Lazer e Turismo de Leiria, mas acabou penhorada, pelas finanças de Beja, que estabelecem como base de licitação 54 mil euros.

O leilão daquela parte do Municipal de Leiria poderá ser adquirida a partir de 14 de julho. A bancada – que tem capacidade para 1800 pessoas – está montada no Estádio José Arcanjo, segundo adianta a agência Lusa.

Este é parte de um processo de morte lenta de alguns dos estádios do Euro’2004, que serviam para uma acumulação de dívidas que acabam em penhoras e em leilões pela Internet. Morrem ao lado de barris de vinho.

Em destaque

Subir