Desporto

Mundial do Brasil: Árbitro e bis de Neymar no triunfo da ‘canarinha’

jogo 1 210jogo 1 Alegria na Arena Corinthians: o Brasil estreou-se com uma vitória no Campeonato do Mundo de 2014, que organiza, ao derrotar a Croácia por 3-1. A ‘canarinha’ até começou a perder, mas o árbitro deu uma ajuda ao encontrar um penálti numa queda de Fred. Neymar bisou.

Um triunfo no campo e fora dele: a estreia do Brasil no Campeonato do Mundo, que organiza, correu bem no campo, com a vitória (3-1) sobre a Croácia, e fora das quatro linhas, uma vez que os protestos passaram despercebidos.

A formação croata até entrou bem no encontro, aproveitando um azar de Marcelo, que aos 10 minutos marcou um autogolo.

À meia hora de jogo, apareceu o herói do povo brasileiro: Neymar, a grande esperança da ‘canarinha’, empatou.

A partida pouca história teve até aos 69 minutos. Fred cai na área, ao sentir a cobertura de Lovren, mas para Yuichi Nishimura, o árbitro japonês de 42 anos, foi grande penalidade. Neymar bisou e ganhou vantagem na corrida pelo troféu de melhor marcador.

Até ao final sobrou tempo para Óscar, no primeiro minuto dos descontos, surpreender Pletikosa com um remate de bico, fechando o marcado.

Acrescente-se que os quatro jogadores do Brasil que passaram por Portugal jogaram. Hulk (ex-FC Porto), Thiago Silva (ex-FC Porto B) e David Luiz (ex-Benfica) foram titulares, com Ramires (ex-Benfica) a entrar aos 88 minutos.

Uma nota para os protestos contra os gastos excessivos com o Mundial: ao contrário do que as autoridades temiam (até por ser o jogo de abertura), passaram quase despercebidos.

O Mundial em jogos

Brasil-Croácia, 3-1

México-Camarões, dia 12, 17h00

Espanha-Holanda, dia 12, 20h00

Chile-Austrália, dia 12, 23h00

O Mundial em pontos

Grupo A:

Brasil, 3 pontos

Croácia, 0 pontos

Camarões e México ainda não jogaram

O Mundial em golos

Neymar – 2

Óscar, Marcelo (p.b.) – 1

Em destaque

Subir