Desporto

Mundial de Clubes: Santos bate Kashiwa Reysol com Danilo em destaque (vídeo)

danilo_santos_1Partida ficou marcada pelos três excelentes golos da formação brasileira. Neymar deu o mote e Borges quis manter a qualidade. Equipa japonesa ainda reduziu para 2-1 mas o futuro reforço do FC Porto acabou com o jogo.

O Santos é o primeiro finalista do Mundial de Clubes 2011. A equipa orientada por Muricy Ramalho bateu o Kashiwa Reysol, campeão japonês, por 3-1. O jogo ficou marcado por espetáculo puro e até deu para o futuro lateral do FC Porto brilhar de bola parada.

Neymar, num fantástico remate de fora de área, fez o primeiro. Depois, Borges, também de fora de área, aumentou a vantagem para 2-0. A formação japonesa viria a encurtar a diferença no marcador para 2-1, com golo de Sakai, num canto.

Danilo, lateral que se vai juntar ao FC Porto na abertura do mercado em janeiro, fez de livre o terceiro para o Santos, com um remate em arco num lance de bola parada.

No final da partida, as palavras do ainda lateral do Santos já eram em jeito de despedida: “Espero um bom desfecho da minha passagem pelo Santos”.

Com esta vitória, a equipa brasileira está na final do Mundial de Clubes onde irá disputar a equipa vencedora da outra meia-final, Barcelona (Espanha) ou Al-Saad (Qatar).

Veja aqui os golos do encontro.

Em destaque

Subir