Mundo

Mulheres seminuas assinalam mais um dia de protestos dos ‘coletes amarelos’ em Paris

Entre os milhares de manifestantes que pintam Paris de amarelo, há um novo movimento nos protestos: várias mulheres saíram à rua seminuas com um casaco vermelho em representação de Marianne, o símbolo nacional da República Francesa.

Em protesto, as mulheres seminuas vestiam o casaco em representação a Marianne, o símbolo nacional da República Francesa – a efígie que nasceu do quadro ‘Liberdade Guiando o Povo’, de Delacroix

A confrontar a polícia com o olhar, as protestantes permanecem em silêncio, com o corpo coberto de tinta prateada.

A indumentária, explica o Record, recria ainda a série americana ‘The Handmaid’s Tale’, onde as mulheres são relegadas para a condição subalterna de mães e donas de dona, numa América que é tomada por uma seita ultra conservadora.

De acordo com a agência Reuters, que fotografou o protesto, vários ‘coletes amarelos’ foram vistos a abanar a bandeira francesa na mesma posição que Marianne.

Este é quinto fim de semana marcado pela manifestação dos ‘coletes amarelos’ em França. Há cerca de 230 pontos de protesto no país, entre manifestações e bloqueios de estradas, com milhares de polícias destacados para manter a segurança.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir