Insólito

Mulher salva com golpes de taekwondo aplicados a tubarão que a atacou no Havai

mulher atacada tubaraoVale tudo na luta pela vida, até responder aos ataques de um tubarão-tigre, nas águas do Havai, com golpes de taekwondo. Mariko Haugen, uma norte-americana de origem japonesa, cinturão negro naquela arte marcial, sobreviveu, apesar de gravemente ferida.

A californiana Mariko Haugen nadava nas águas do Havai, até que foi alvo de um ataque de um tubarão. Na luta pela sobrevivência, decidiu aplicar os conhecimentos de taekwondo, já que é cinturão negro naquela arte marcial.

A mulher, de origem japonesa, contou à estação televisiva NBC que aplicou diversos golpes no tubarão, o que lhe sair das águas com vida, “graças aos conhecimentos de artes marciais” que tem.

No entanto, Mariko Haugen não escapou incólume a este inesquecível episódio, já que saiu do mar ferida com gravidade e teve de receber tratamento hospital, com diversos ferimentos numa das mãos e nas pernas. No total, levou cerca de 90 pontos.

Mariko saiu feliz do mais inquietante episódio da sua vida, com uma bela história para contar. O taekwondo – uma arte marcial que nasceu dos conflitos entre a Coreia e o Japão – salvou a sua vida.

Veja o testemunho de Mariko à CBS:

https://www.youtube.com/watch?v=MDi7NCvvNXM

Em destaque

Subir