Mundo

Mulher morre numa escada rolante, asfixiada pelo lenço que se prendeu

morta escadasmulher lenco escadas rolantes montrealUma mulher de 48 anos perdeu a vida, ontem, numa estação de metro de Montreal, asfixiada por um lenço que ficou preso na escada rolante. A mulher tentou-se libertar, segundo relatam as autoridades canadianas, mas acabou por ver o cabelo prender-se na mesma escada.

O incidente que tirou a vida a uma mulher de 48 anos ocorreu numa escada rolante, em Montreal (Canadá), numa estação de metropolitano, nesta quinta-feira de manhã.

Segundo as autoridades, o lenço prendeu-se na escada e, na tentativa de o libertar, a mulher acabou por ficar também com o cabelo preso, morrendo asfixiada.

“A vítima tentou libertar-se do lenço, mas o cabelo ficou preso e ela foi estrangulada até à morte. Vamos ver as imagens de videovigilância do metropolitano, para perceber exatamente o que aconteceu”, contou o porta-voz da polícia de Montreal, Jean-Pierre Brabant.

Uma testemunha relatou às autoridades o incidente, mas esta informação é insuficiente e estão em curso investigações. “Quando ela se baixou para tentar libertar o lenço, o cabelo dela também ficou preso”, relatou à polícia uma testemunha.

O nome da vítima não foi revelado. O óbito foi declarado na estação de Fabre, situada no norte da cidade canadiana.

Em destaque

Subir